Sobre Dragões Metálicos
- Mestre
- 7 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de abr. de 2020
Sabemos que parte do que representa D&D são os dragões (AHHHH NÃO DIGA), com isso vou apresentar a vocês alguns dos dragões de tipos metálicos !!
Vamos começar pelo classico mas não menos importante Dragão de Bronze, ora sim, os grandiosos e também bondosos corações desses dragões são sempre lembrado por sua sabedoria.
Por incrivel que pareça esses dragões passam boa parte da vida escondidos como seres de seu interesse, como um humano por exemplo, e também gastão parte de sua grande vida lutando e guerras , claro que sempre por causas que tenha uma alcunha justa. Costumam viver perto de cidades costeira, sempre proximo ao mar se divertindo com o ambiente e com o clima dessas regiões
"Uma carapaça reforçada e ondulada define o formato da cabeça de um dragão de bronze. Chifres curvados estendem-se das ondulações, acompanhados por chifres menores em seu maxilar inferior e queixo. Para ajuda-los a nadar, os dragões de bronze possuem pés palmados e escamas lisas. Um dragão de bronze filhote é amarelo tingido de verde; apenas quando o dragão se aproxima da idade adulta sua cor fica mais escura, alcançando a tonalidade bronze. As pupilas dos olhos de um dragão de bronze somem com a idade, até lembrarem orbes verdes brilhantes." (Livro dos Monstros, Dungeons and Dragons 2014)

São maquina de guerra perfeita, se você tem uma causa nobre contra a tirania, o mal maior, a corrupção demoniaca ou algo que seja de perigo mundial, pode contar com o dragão de Bronze. Mas não significa que esses belos seres quase indestrutiveis não tenham riquezas ou sejam ambiciosos, vivem o resto de seu tempo livre coletando ouro e riquezas de navios que afundaram no oceano, pegando as riquezas naturais que são deixadas pelo coral, e fazendo seu enorme montante de Moedas de Ouro.
Dragões de Prata
Além dos estupendos Bronze, temos os dragões prateados, dentre os dragões metálicos são os mais sociaveis e de boa recepção;
"Um dragão de prata reluz como se fosse esculpido em metal puro, sua face dá um ar nobre devido aos seus olhos altos e seu queixo com cristas similares a uma barba em seu queixo espinhoso. Uma crista cresce de um espinho longo atrás de sua cabeça, seguindo do pescoço até a ponta da cauda. As escamas de um dragão de prata filhote tem um tom azul-acinzentado com reflexos prateados. Conforme o dragão aproxima-se da idade adulta, essa coloração gradualmente clareia até os escamas individuais se tornarem quase indistinguíveis. À medida que um dragão de prata envelhece, suas pupilas desaparecem até seus olhos lembrarem orbes de mercúrio" (Livro dos Monstros, Dungeons and Dragons 2014)

Esses tipicos dragões se diferenciam dos de Bronze ou ouro por exemplo, desejam uma vida mais calma longe da guerra, mas acreditam que uma vida bem vivida se resume me fazer boas ações, isso não significa que não vão intervir nos seres ruins que quiserem ferir os inocentes.
Costumam fazer amizades com dragões de prata facilmente, e não só isso, a maior parte da vida costumam viver entre humanoides, gerando duradouras amizades, sempre se passando por forma humanoides, assumindo formas quase sempre boas e gentis.
Saem dessas formas para acasalar e criar uma familia constantemente, tem uma lapso de tempo comum, muitas vezes esquecendo de suas vidas draconicas.
Comments